quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma visão de missão!



Vou partilhar um momento que tenho vindo a escrever há uns dias e que penso que diz muito sobre o que aprendi e cresci este ano no GASPorto e com todas as pessoas que me rodearam.

''Por vezes sinto necessidade de parar, para reavivar a memória de tudo aquilo que tivemos, que recebemos durante este ano no GASPorto e aplica-lo em todas as situações quanto possíveis.
Ter tolerância, calma, dedicação, carinho, companheirismo, união, esperança, simplicidade, entrega, compreensão, solidariedade, partilha, são apenas alguns dos muitos valores que considero essencial para a vida. Com aquilo que aprendi, sinto que deve haver necessidade de estes valores estarem sistematicamente presentes neste ''mundo real''!
O que recebemos foi oferecido de pura e sincera vontade e se calhar até mais do que estava a espera! Cresci imenso com isso, objectivo agora é agarrar isso, fazer disto modo de estar, aplica-lo e partilha-lo, pois tem sido sempre assim até agora e cada um de nós não o deverá guardar e deixar morrer, pois tal como nós precisamos, muitas pessoas também o precisam, só ainda não tiveram ninguém que partilha-se isso com elas.
Esta missão tem o carimbo de sucesso, estes voluntários são bons missionários, têm o coração cheio, não o esvaziar é a meu ver um óptimo desafio, pois encher o coração por vezes são precisos meses, porém já o esvaziar é mais fácil!
Desfrutar de um silêncio por vezes faz-nos despertar para vários sentimentos. Um caminho de paz, de observação torna-nos mais puros, deixa-nos ser nós mesmos.
Sê tu mesmo neste caminho, pois cada um de vocês tem uma enorme força.
Juntem-se e o resultado será algo perfeito, pois um completa o outro e se tiverem um ''olhar diferente'' vão ver que nesta junção temos esta ''pequena máquina'' de sentimentos e coisas inexplicáveis que é o GASPorto, que consegue mudar tudo por onde passa.
Desafio-vos quando quiserem a parar e a ter este ''olhar diferente'' sobre o que foi este ano. Escrevam um momento mágico que tenha marcado, guardem-no, pois esse momento irá dar-vos força para quando precisarem!''
Boa noite! =)

2 comentários:

  1. E é continuar a dar Vida ao G.A.S.Porto, assim através da nossa força, do nosso compromisso, do OLhar Diferente que vai crescendo em nós e que nos faz querer mais disto, mais desta Magia!
    Estamos Juntos,a Servir! :)
    Su

    ResponderEliminar