quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um dia de cansaço

Na vida se serviço e de missão há sempre dias melhores que outros. Há dias que estamos mais cansados, dormimos menos, mais irritados; o que faz de nós menos atentos, menos atenciosos, menos pacientes, menos carinhosos, menos amáveis… São dias em que o serviço, até então fácil, parece ficar mais pesado, perdemos a vontade, perdemos um bocado do animo que queremos passar para os outros… É nestes dias que questiono mais sobre o que é o serviço e como o fazer. É nesses momentos de cansaço e dúvida, momentos em que me sinto a desviar do caminho faço aquela pausa tão necessária. É nesses momentos mais sensíveis em que apercebo que também preciso de receber. É então que me apercebo que tenho que dar ainda mais. Recordo o porquê de servir e faço-o ainda com mais força, empenho e carinho, ainda com mais amor.
Apercebo-me que é no dar-me que está o receber.

Estamos juntos a Amar!

2 comentários:

  1. E nestas alturas em que é mais dificil, em que temos dúvidas, em que nao nos sentimos tão bem... sentir mais a nossa força interior, aquela em que fala mais alto a persistencia, a vontade, a confiança no caminho que temos feito. E olhar Jesus, de novo como exemplo, para Ele quantas vezes não foi fácil também! Mas o que é mais forte é mais forte e com tranquilidade, oração, alegria, com partilha se vai caminhando de coração aberto para tudo o que possa acontecer = )
    E sim, ESTARMOS JUNTOS!! :)
    Su

    ResponderEliminar
  2. Bom dia com Mocambo =)

    O amor por vezes é tão facil de dar e de receber..Quando estamos felizes, quando precisam de nós, quando sabemos que é necessário o nosso amor. Mas o verdadeiro amor, o serviço em toda a sua plenitude vêm de outros momentos...Quando é preciso ultrapassar barreiras que jamais queririamos passar.. É o amor e o serviço que não liga ao que nós sentimos, ao que nós sofremos, ao nosso cansaço, aos nossos medos e sonhos, ao nosso orgulho, a nossa falta de tudo... È algo que nem pela racionalidade nem pelo próprio amor e serviço se consegue explicar.. E é nesses momento em que nós mesmo acordamos sem vontade de voltar acordar, e amamos e servirmos aqueles quem mais precisam, mesmo que isso implique tanta dor, que percebemos que afinal é para isso que vivemos.. Para amar desmedidamente,pedoar quema não se sente culpado, servir sem procurar descanso, desgastar sem esperar recompensa... E depois vêm aos poucos e poucos, só com o tempo, a alegria, a amizade e a vida em toda a sua beleza...

    Queria deixar um grande beijinho para a silvana o pedro e cátia quer não falei convosco, mas para que saibam que me ensinam amar e a servir com o vosso exemplo =)

    Queria deixar um grande beijinhi também a rita, pedro (ex rastas) e migeul 8mas que gosta mais de pedro) que ontem falei convosco, a certeza que vocés são a minha força em todos os momentos dificeis =)

    Levo vos comigo e estou com voces =) Estamos juntos!!

    ResponderEliminar