quinta-feira, 26 de agosto de 2010

União, Crescimento e ESTAMOS JUNTOS!!!

Mais um mês de Missão em Vila Meã e mais um mês de coração cheio, o preenchimento volta ser o sentimento que se encaixa neste momento! Lembro-me de há um ano sentir esta paz, agora de outra maneira mas é tão bom este estar que custa saber que está quase a acabar..
Ver estes voluntários crescerem ao meu lado faz-me bem e lembro-me muito do ano passado e o quanto foi especial e bom. A preocupação com as coisas e o motivo de estarem aqui é algo que admiro neles e vê-los desanimados com as despedidas é algo que me toca muito, pois mostra a simplicidade e o amor que eles trazem para esta Vila Mágica! E é com tristeza que se aproxima o fim, mas com uma felicidade enorme de ter cá estado e por fazer parte da minha vida Vila Meã, a Beatriz, o Tiago, a Filipa, o Luís, a Daniela e a Sofia! Sinto-me em casa aqui..

Cada vez gosta mais do que faço, o GasPorto, os idosos no Porto, aqui foi algo que me fez crescer e com orgulho digo que Adoro cada momento que partilho com estas pessoas. Fazem-me sentir vivo, que esta vida é para ser feita com Amor, Decicação, Alegria, Carinho, Simplicidade, União, pois estamos cá para isto mesmo, viver a vida.. em paz, família e é bom quando isto se aplica mesmo!

Poe vezes sinto-me impotente para resolver a minha vida, o caminho mais certo, ter força de vontade para isto e aquilo, aceitar as coisas como são.. a palavra ''não sei'' é a que mais me vem há cabeça quando penso em resoluções para a minha vida.. mas agora a minha certeza é a de estar uma semana cheio de força para aproveitar e recordar cada momento que passo aqui onde tudo parece tão simples.. Estar com pessoas cheias de experiências de vida e com histórias duras mas sempre contadas com orgulho.

Espero voltar e voltar a ver todos os sorrisos que aqui vi daqui a algum tempo. :)

Assim em tom de desabafo escrevo pela primeira vez este ano!

Recordo também a Retinha, o Pedro, o Miguel, a Silvana e a Cátia pois foram a minha família quando aqui cheguei pela primeira vez e o quanto especial foi para mim ter estado com eles na primeira missão e vê-los sempre posso. Adoro-vos! :)



Boa Noite
Pedro
''Por vezes sentimos
que aquilo que fazemos
não é senão uma gota no mar.
Mas o mar seria menor
se lhe faltasse uma gota''

2 comentários:

  1. Sabes?
    Adoro a maneira como falas disto tudo. Imagino-te a dizer cada palavra que escreveste, com a tua calma que transmite uma serenidade enorme.
    É incrível como fazes isso com tanta facilidade!
    Obrigada por terem cá estado mais um ano! Obrigada por me terem aceite! Obrigada por me terem feito experimentar estas coisas fantásticas!
    Vocês são mesmo um exemplo!
    E essa citação... Nem há palavras!
    Quando falaste dela numa das reuniões, ficou logo na minha cabeça. Pois é uma verdade da qual nos esquecemos muitas vezes! E tu fizeste-nos lembrar de como um pequeno gesto faz toda a diferença. Obrigada! :)

    ESTAMOS JUNTOS!

    ResponderEliminar
  2. Aqui estamos, após 1 mes da vossa missao pela Vila Mágica. Um mês que começou a ser diferente depois da vossa partida. Diferente, pois, começamos nós grupo, seguidores das vossas pegadas deixadas por toda a vila mágica, a fazer isso mesmo a dar continuidade ao vosso projecto, ao vosso trabalho, que tão especial e gratificante é.
    Após este mês ja percorremos varias estradas, visitamos cada idoso com todo o carinho e dedicação.
    É tão bom poder dar um pouco de nós sem esperar nada em troca...Receber um sorriso rasgado quando menos esperamos que o façam, receber a boa vontade das pessoas, de nos receber em suas casas, sem ter qualquer tipo de referencia de nós (grupo).
    É tao grafiticante, meus amores! E, é graças a voces que tudo isto se está a desenvolver, o vosso projecto está cada vez mais forte e a ganhar asas mais fortes para poder ir mais além.

    Obrigada meus amores!
    Obrigada por nos depositarem toda essa confiança e nos darem força para poder fazer muito e muito mais!

    ESTAMOS JUNTOS!

    G.A.S.PORTO & REAL

    beijinho muito grande e um forte abraço com saudade!

    ResponderEliminar