segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Primeiro dia em Vila Meã

São 8h30 da manhã, da primeira manhã…o despertador toca depois de uma noite em que a “síndrome da cama estranha” não deixou de estar presente. Naquele momento um misto de emoções e sentimentos: o mesmo acordar durante um mês inteiro, o saber que hoje, que amanhã, e depois, e depois, não vou puder estar com as pessoas que mais amo e me são essenciais à vida.
Sem dúvida um levantar forçado e já cansado. O primeiro banho é mesmo digno de ser chamado “primeiro banho”. À medida que a água ia caindo lentamente o sono ia fugindo. O primeiro bom dia… a primeira partilha, o primeiro pequeno almoço. O tempo voa e já nos encontramos no centro de dia. Ali, quem diria, tudo caiu. Não há como ficar indiferente àqueles olhares transparentes. Pouco foi o tempo para criarmos os primeiros laços com aqueles idosos. Foi a minha primeira barreira das muitas que terão de ser quebradas.
Já passa das 13h, hora do almoço, do primeiro almoço… a fome aperta depois de um primeiro contacto com aquilo que nos espera neste novo capítulo do livro “Ser útil”.
Esperou-nos uma tarde calorenta, a primeira tarde… hora das “compras do mês”. Nada como boa disposição numa completa invasão do GAS ao “super” mercado de Vila Meã. Record batido: 3 carrinhos cheios. Agora, há que arrumar lá em casa.
São já 19h. O tempo por aqui e por enquanto voa rápido. Uma palavra me ocorre… amor. Amor é compreender o outro, dar-lhe o lugar certo, ir ao encontro das suas necessidades e dar-lhe equilibradamente o que ele precisa e eu lhe posso dar. Aqui o grande modelo é Cristo.

Luís

5 comentários:

  1. Ai não estive convosco. Mas terão qe me aturar este mês *.*
    Saudades dos nossos meninos!

    ResponderEliminar
  2. Que bom vir a este blog de novo e ver que a Missão continua!

    E os inicios , os primeiros (banho, manhã, noite, pequeno-almoço...) são sempre uma transição que fazem lembrar o que ficou para trás ao mesmo tempo que nos mostram o que nos espera.

    Com aquilo que cada um de vocês é com a entrega dos 7 tudo vai acontecendo e sintam-nos a TODOS convosco!

    Beijinhos e força!
    Su

    ResponderEliminar
  3. Que bom é voltar a este blog, voltar a seguir-vos, a seguir o vosso trabalho e os vossos passos...
    Com a vossa chegada, apertou a saudade dos que partiram e, que agora estão numa outra missão, voltei a sentir aquele entusiasmado, aquela vontade de estarmos juntos, juntos na missão e em tudo... É fantastico poder aprender, partilhar, entrar no vosso (espirito de) grupo, e tantas outras coisas que so acontecem quando voces estao ca...

    É bom ter-vos novamente em Vila Meã, mesmo nao sendo as mesmas pessoas que conheci no ano passado, é bom... pois o espirito é o mesmo, a sinpatia e o acolhimento é o mesmo, e o objectivo tb...

    Espero vir a crescer mais junto de vós como cresci no ano anterior... Estou a adorar conhecer-vos, MESMO!!!! :)

    Estamos juntos!

    Um grande beijinho para todos!!! Um beijinho de boa noit com "cheirinho" a GAS... =)

    ResponderEliminar
  4. Eu só tenho a dizer que estas pessoas são mágicas.
    Fizeram comigo, o que eu sempre tentei e nunca consegui.
    Fizeram-me falar, fizeram-me dar o primeiro passo, no que toca a opinar, fizeram-me confiar em toda a gente que está ao meu redor, quando estamos juntos.
    Esta missão não ajuda só as pessoas idosas, as crianças, ou as pessoas com certas deficiências. Esta missão ajuda, também, as pessoas que se juntam a ela, para tornar esta nossa vilinha num sítio melhor.
    Muito obrigada, por tudo!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado por voltarem a esta vila mágica, este ano só conhecia um membro do grupo o Pedro,o que me faz esperar aprender ainda mais com os novos membros (Beatriz, Daniela, Sofia, Filipa, Tiago e Luís).Pelas primeiras impressões este mês promete e é com este entusiasmo que quero recolher o máximo de informação para este ano conseguir,por mais difícil que seja, continuar o trabalho deles aqui. Mas para isso preciso de ajuda deles e sei que eles estão dispostos ajudar assim como eu estou disposto ajuda los.
    Se há grupo unido feliz é este grupo uma união que me fascina.

    abraço :)
    Tiago Filipe

    ResponderEliminar